"" elbichohoja: vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo

está chegando a hora da faxina nos lados do Palestra Itália.


sabe-se que o presidente Belluzo é favorável ao Luxemburgo e a atual Comissão Técnica do time, mas com os conselheiros e a oposição pegando no pé com relação aos gastos totais do time, não deu outra: antes mesmo do fim do ano e com a eliminação na Copa Libertadores, o Palmeiras anunciou que vai cortar em 15% as despesas com futebol.

o clube vai contar as roupas importadas para revenda, pois isso esta trazendo muitos castos ao clube, esse roupas estão custando muito caro

e dentre outras coisas que podem ser “cortadas” na conta do economista Belluzo estão jogadores do elenco.

a palavra de Genaro Marinho e Gilberto Cipullo é de que haverão cortes nos times B e no principal, mas sem prejudicar nenhum dos elencos.

a prioridade é para jogadores que estão com o vínculo terminando, não possuem multa e não estão sendo aproveitados pelos treinadores.

a imprensa cogitou a venda de Edmilson, que se recupera de uma fratura no cotovelo, mas eu acredito que seja difícil, apesar do alto salário que o jogador receba.

outro nome foi o de Francis, mas ele está emprestado. 

nomes prováveis? o site Ponto Verde fez uma “breve” lista: Fabinho Capixaba, Jéci, Jéfferson, Jumar, Max e dois pratas-da-casa, Maurício e Paulo Miranda.

este último seria emprestado pra adquirir mais experiência.



ainda acho que alguns jogadores que foram recém-promovidos poderiam ser melhor aproveitados ao serem emprestados pra adquirir experiência, como é o caso de Daniel Lovinho, mas nada além foi dito no assunto.

a ordem na Academia é não deixar o grupo constrangido e intimidado por causa da dispensa.

esperemos que pelo menos alguma coisa seja feita, pois tem muita gente ruim nesse time.

muita gente que o próprio Vanderlei Luxemburgo indicou para a Traffic, que começou a se irritar (vide entrevista dada por Julio Maris, presidente da Traffic e braço-direito de J. Hawilla, dono da Traffic) com a falta de lucro que está tendo com o Palmeiras

mas também lembremos que não é só aos interesses da Traffic que o Palmeiras tem que responder.

tem que montar um time competitivo, aproveitando que a janela de Agosto vai chegar e alguma venda provavelmente acontecerá. afinal de contas, não é só com sorte que se ganha um campeonato como o Brasileirão.