"" elbichohoja: atlético-PR 2 x 2 palmeiras parte 2

domingo, 21 de janeiro de 2018

atlético-PR 2 x 2 palmeiras parte 2

mas aí apareceu “o cara que a torcida só desconfia”: Obina. 

numa bobeada do goleiro, Obina acreditou, dividiu e concluiu com categoria, empatando o jogo e comemorando justamente com todo mundo e com Vanderlei (excelente atitude do jogador, diga-se de passagem).

só que numa falta boba, na entrada da área, um ex-palmeirense encaixou uma falta perfeita: Marcinho cobrou e botou o jogo em 2×1.

MAS, momentos antes, o time do Palmeiras foi novamente prejudicado pela arbitragem.

em lance difícil, Obina recebeu longo cruzamento, saindo de trás da linha da zaga, e fez um lindo gol, que o assistente erroneamente anulou.

mas aquela tarde não poderia e nem deveria terminar assim. com Sacconi no lugar de Jumar, o Palmeiras queria jogo e tentava, tentava e tentava.

parecia que a falta de sorte e a falta de carinho nas conclusões (que aconteceu no Uruguai durante a semana) estava do nosso lado.

só que o time lutou, lutou, teve bola na trave, teve Marcos indo para o ataque e quase cabeceando pro gol, teve outro escanteio e aí Keirrison, que a torcida rubronegra pegava no pé o jogo todo por ele ter jogado no maior rival, chutou e fez, aos 48′30″ o empate.

dizem por aí que 1 ponto não vale nada, que empate não significa nada, que o que importa num campeonato de pontos corridos é a vitória em casa e algumas fora de casa.

mas esse empate deixa o Palmeiras em boa situação na tabela, mostra que o time tem algumas coisas pra acertar mas também mostra que o time não perdeu a confiança e a sede de vitórias.

e afasta um pouco essa “crise” e a pressão interna contra o time (afinal de contas, o time jogou bem, não perdeu, poderia ter saído com a vitória se não fosse a arbitragem e ainda lutou e jogou com raça até o fim).

que venha o Santos! e que a torcida seja mais uma vez fundamental para esse time: está na hora de apoiarmos os nossos jogadores e a nossa comissão técnica.

vamos deixar a galera trabalhar e fazer a nossa parte! dia 28 tem mais uma decisão (não é assim que temos que encarar um campeonato de pontos corridos e tão longo?) no Palestra Itália.