"" elbichohoja: fim de linha

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

fim de linha

O Nacional, mesmo em seu campo, fez uma partida para esquecer. Com oito atrás, deixava um mnte de buracos. 

No contra-ataque errou quase todos por erros de passes. Foram erros demais mesmo para um gramado medonho.

E nem assim o Palmeiras venceu. Dominou o jogo por mais 75 minutos e criou apenas um punhado de chances.

E, nessas, não marcou mais por erros de seus jogadores do que por acerto do goleiro tricolor uruguaio.

No final, Luxemburgo esperou por mais um milagre, como o gol de Cleiton Xavier os ou pênaltis de Marcos. Mas até Deus deve ter seus limites.

E o Palmeiras não pode reclamar da catimba uruguaia. Nesse renovado futebol da República Oriental, até a violência e a manha uruguaias sumiram.

Aos 46, o goleiro fez uma defensa difícil, chocando-se com os colegas e caindo de costas no chão.

Qualquer pediria atendimento, para esfriar o adversário. Ele, em dois segundos, estava de pé, esperando a cobrança de escanteio.

Acaba assim, num 0 a 0 melancólico, a aventura na América. Uma aventura caríssima, cheia de contratações de jogadores com salários maiúsculos e futebol microscópico.

Mozart, Edmilson, Obina, Marcão, mais uma penca de auxiliares de comissão técnica para cuidar literalmente dos pés à cabeça dos jogadores.

Agora ficou a conta a pagar. E agora, Luxemburgo?

depois de ler o post do blog acima e de ler textos em sites esportivos que o nosso treinador disse que “o clube tem um projeto” e que “promete ganhar o Brasileiro deste ano”, fico aqui com a mesma pergunta: e agora, sr. Vanderlei Luxemburgo?

o texto acima foi originalmente publicado por Marcelo Damato.

texto

novas camisas

para os palmeirenses de plantão, eis os novos modelos (com um pouco de atraso, por causa da minha falta de atualizações) da camisa principal do nosso time, com patrocínio da Samsung e da Fast Shop.

dessa vez, a camisa foi lançada com um pouco de “atraso” com relação ao ano passado, mais pensando no time que estava na Libertadores do que no calendário brasileiro. 

mas a Adidas novamente acertou a mão, deixou o mesmo tom de verde (esmeralda) que foi utilizado na camisa do ano passado (que também era muito bonita), deixou um visual mais clean e está vendendo como nunca. 

aliás, uma coisa boa foi o que fizeram com a camisa de goleiro: consultaram os próprios goleiros (que não tinham gostado da camisa de cor vinho/”tubo de ketchup”). e o resultado ficou excelente!

as camisas já estão sendo vendidas no site da Ponto Verde, que foi reformulado e está muito bonito. vale a pena conferir também os outros modelos e as novas jaquetas e camisetas comemorativas. 

pra quem é fã (e dispõe de uma quantia de grana razoável no bolso), vale a pena!

sei também que as informações sobre a Maglia, ou seja, o manto verde, é mais o tipo de informação do blog Maglia Verde, mas eu, como palmeirense, não poderia deixar de fazer um post com os novos modelos.

eu gostei bastante, e vocês?